Check-up e saúde

Ter saúde e se manter saudável.  Diagnosticar precocemente uma doença e tratá-la. Praticar exercícios com segurança e intensidade adequada.

Essas são algumas das vantagens de quem realiza avaliações periódicas com seu médico. Não deixe sua saúde de lado! Agende agora mesmo um check-up preventivo.

Check-up saúde é importante em todas as idades

Veja algumas perguntas mais comuns na hora de realizar um check-up saúde.

Preciso ter um convênio médico para fazer o check-up saúde?

Caso queira fazer um check-up saúde familiar entre em contato para saber mais informações.

1. Definição, indicação e motivo?

O Check-Up é um modelo de atendimento integrado e baseado em uma visão clínica ampla da saúde. O objetivo é o rastreamento de doenças frequentes e com impacto clínico relevante, além de permitir a identificação de possíveis patologias que possam apresentar algum risco ao indivíduo.

Está indicado antes da prática de exercícios, nesse caso, tem como principal objetivo avaliar as condições gerais de saúde e aptidão física para prescrição segura e orientação personalizada de um programa de treinamento.

Nesse contexto, o check-up contempla exames preventivos e que permitam identificar alterações que podem ocasionar algum risco à saúde de um indivíduo, seja ele atleta, esportista ou de uma pessoa sedentária.

A avaliação clínica de check-up poderá ser feita anualmente, tanto para pessoas saudáveis sedentárias, quanto para atletas ou esportistas. Quando há alguma doença prévias já em tratamento o intervalo entre as consultas poderão ser menores de acordo com as necessidades individuais.

2. Quais exames são realizados?

Os exames são individualizados, baseados em critérios clínicos identificados em consulta, na idade, doenças pré-existentes, no nível de aptidão física do indivíduo e no esporte praticado, quando do objetivo de avaliação para pratica esportiva.

FIQUE POR
DENTRO